sexta-feira, 10 de junho de 2011



Prefeito prestigia curta-metragem apoiado pelo FMIC em sessão especial

O curta-metragem “Ela veio me ver”, do diretor Essi Rafael foi exibido ontem (9), às 18h30, em uma sessão especial para o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e convidados. A exibição foi no gabinete da Casa da Esplanada, localizada na Avenida Calógeras esquina com a Mato Grosso. Estiveram presentes, além de Essi, os produtores e atores do filme, familiares e representantes da classe artística da Capital, e também o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Roberto Figueiredo.

Lançado em fevereiro de 2011 na Capital, o filme levou dois anos para ficar pronto e é um dos projetos beneficiados pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC), investimento feito pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundac.

O curta estreou no festival 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG) e já foi selecionado para mais de cinco outros festivais, nacionais e internacionais. A aprovação mais recente foi para o festival de cinema do Texas, nos Estados Unidos.

“Ela veio me ver” narra em uma linguagem simples e poética o encontro de um casal adolescente que diante de seu primeiro encontro vivencia os dilemas do mundo juvenil, carregado de dúvidas e sentimentos.

O prefeito Nelson Trad Filho admirou a obra e parabenizou o diretor. “Este é o nosso papel, incentivar os talentos que se desenvolvem em Campo Grande, e esta é uma obra belíssima, que fez por merecer este incentivo”, disse.

Presidente da Fundac, Roberto Figueiredo destacou a ingenuidade e beleza do filme. “De uma maneira doce e ingênua, o curta-metragem conseguiu retratar os anseios despertados na fase da adolescência. Com beleza, em poucos minutos foi possível perceber a ansiedade de um primeiro amor pelo primeiro beijo, a insegurança, e a pureza desta fase. Um filme bonito e cheio de sentimento”, comentou.
O filme registra vários pontos marcantes de nossa cidade. É possível reconhecer na tela a Orla Morena, o centro de Campo Grande, a Praça do Rádio Clube, o que proporciona ao projeto uma identidade fielmente campo-grandense.

Com 16 minutos de duração, o curta já passou por mais de 20 cidades brasileiras. A primeira exibição da produção fora do Brasil foi em 2 de abril deste ano na cidade norte-americana de Chicago, durante a 27ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de Chicago. Nos Estados Unidos, o filme também participou do Festival de Cinema Tallahassee e do Festival de Cinema de Litchfield Hills, na província de Connecticut.

“Sempre é legal exibir o filme, quanto mais gente ver, melhor. E o prefeito apoiou o projeto, então é importante que ele também veja como ficou”, disse Essi Rafael sobre a exibição. O diretor tem apenas 22 anos e se destaca no cenário cinematográfico desde 2008, quando dirigiu o curta Um conto de Solidão, com o qual participou do Festival de Cinema de Gramado e no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. O filme também ganhou prêmio em 2009 no sexto Festival de Cinema de Campo Grande e no Festival Universitário de Audiovisual (FUÁ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoio: