sexta-feira, 10 de junho de 2011

Rumos Dança chega a Campo Grande


Três espetáculos do programa Rumos Dança se apresentam na cidade nos dias 14 e 15 de junho.
A peça
 O outro do outro, com direção de João Costa Lima, traz uma problematização das relações interpessoais. 


Consequência do Som. Dança Contemporânea a Partir do Hip-Hop tem como objetivo questionar as estruturas coreográficas por meio da relação entre o corpo e o som e, desta maneira, explicitar escolhas, processos e experimentos. A direção é de Carini Pereira, Mickael Ramos e Willian Freitas.


O ato de morrer e a idéia de morte são o ponto de partida para o espetáculo O que Antecede a Morte, que explora também limites, sensações e medos. A direção é de Marcos Klann 

A produção local é realizada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Cia de Artes Carpe Diem Amor S/A.

PROGRAMAÇÃO

O outro do outro (terça 14 de junho às 20h)
João Costa Lima (PE) atua regularmente no teatro e na dança. Recebeu o prêmio de interpretação da Associação de Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco. Integrou o curso de pesquisa e criação coreográfica do Fórum Dança, em Lisboa. Concluiu Formação Essais, no Centre National de Danse Contemporaine d´Angers, França. Ensinou no projeto Articulações - Corps en Temps, no qual produziu um fórum internacional de intercâmbio e formação realizado em Recife. 



Consequência do som, dança contemporânea a partir do hip-hop (terça 14 de junho)
Carini Pereira, Mickael Ramos e William Freitas (RS) são jovens acadêmicos e bailarinos com uma formação fortemente enraizada nas street dances. Uniram-se com o propósito de questionar formas de criação/composição em dança contemporânea, experimentando inúmeras maneiras da relação entre corpo e som. 




O que antecede a morte (quarta 15 de junho às 20h)
Marcos Klann (SC) é bailarino, ator e iluminador. Atualmente compõe o elenco do Grupo Cena 11 e começa a desenvolver uma pesquisa particular. É formado em artes cênicas pela Udesc, com o trabalho de conclusão de curso O Corpo na Obra de Artaud: Metáforas de Dor e Morte.

Serviço.
Entrada:
 1 kg de alimento não perecível
Local: Sesc Horto - Teatro Prosa | rua Anhanduí 200 -
Centro
informações:             67 3321 3181       atendimento@itaucultural.org.br | twitter.com/itaucultural | youtube.com/itaucultural | facebook.com/itaucultural  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoio: